Mais de 22 mil vagas de emprego estão disponíveis nas Agências do Trabalhador do ParanáMais de 22 mil vagas de emprego estão disponíveis nas Agências do Trabalhador do Paraná

O Governo do Paraná, por meio da Secretaria do Trabalho, Qualificação e Renda, anunciou a disponibilidade de 22.174 vagas de emprego nas Agências do Trabalhador e postos avançados em todas as regiões do estado.
As oportunidades contemplam diversos níveis de escolaridade e perfis profissionais — desde o primeiro emprego até funções que exigem experiência. As ocupações com maior número de vagas são para alimentador de linha de produção (6.159), abatedor (1.025), operador de caixa (795) e magarefe (771).
Entre as regionais com mais vagas estão:
- Cascavel: 5.236 vagas
- Curitiba e Região Metropolitana: 4.153
- Campo Mourão: 3.117
- Londrina: 2.483
Em Curitiba, a Agência do Trabalhador oferece 834 vagas, com destaque para faxineiro (90), atendente de lojas e mercados (65), vendedor de comércio varejista (59) e auxiliar nos serviços de alimentação (54). O Master Job — canal de vagas técnicas e especializadas — também está com 55 oportunidades na capital, com cargos como assistente administrativo, eletricista, gerente de loja, advogado previdenciário e supervisor de atendimento ao cliente. Três vagas de estágio também estão disponíveis para as áreas de marketing, nutrição e educação física.
Em outras cidades:
- Cascavel: 1.488 para alimentador, 184 para operador de caixa e 160 para trabalhador da avicultura.
- Guarapuava: Vagas para faxineiro e servente de obras.
- Jacarezinho: 65 vagas para embalador.
- Londrina e Ponta Grossa: Mais de 160 para motoristas de caminhão.
- Umuarama: Destaque para costureiro.
O secretário do Trabalho, Do Carmo, destacou o compromisso da pasta:
“O Paraná segue firme na geração de empregos, com vagas para todos os perfis e regiões, fruto de articulação das nossas Agências. Nosso objetivo é garantir oportunidades reais para que cada paranaense possa crescer e contribuir com o desenvolvimento do Estado.”
Os interessados devem comparecer à Agência do Trabalhador mais próxima com documentos pessoais e, se possível, currículo atualizado, ou acessar trabalho.pr.gov.br/trabalho.
Segundo o Caged, todos os setores da economia paranaense tiveram saldo positivo até maio de 2025. O setor de serviços liderou com 43.585 novas vagas, seguido da indústria (20.573), construção civil (10.239), comércio (9.715) e agropecuária (2.206).
326 dos 399 municípios apresentaram saldo positivo, o que representa 81,7% das cidades do Paraná com mais contratações que demissões.
📢 Paraná em Pauta – Informação que move o nosso estado!
COMENTÁRIOS