Bebê é deixado como “garantia” em boca de fumo por dívida de R$ 150 em Sarandi

Um bebê de apenas 1 ano e 2 meses foi deixado em uma boca de fumo como forma de pagamento de uma dívida de R$ 150, em Sarandi, no norte do Paraná. O caso chocante veio à tona na última sexta-feira (16), quando os tios da criança procuraram o Conselho Tutelar da cidade após resgatá-la do local.
Segundo o relato dos tios, eles souberam que o bebê havia sido entregue por seus próprios pais a traficantes como “garantia” da dívida. Diante da situação, decidiram ir até o ponto de drogas e, após enfrentarem resistência, conseguiram tirar a criança de lá à força, sem realizar o pagamento.
O conselheiro tutelar Valdir Costa confirmou que os tios apareceram no órgão com o bebê nos braços, visivelmente abalados. Eles relataram que os pais da criança são usuários de drogas e vivem em situação de rua em Sarandi. O casal tem outros dois filhos, de 6 e 11 anos, que estão sob os cuidados da avó.
A Polícia Civil do Paraná registrou o caso e investiga o paradeiro dos pais. Eles poderão responder por abandono de incapaz, entre outras possíveis infrações.
Paraná em Pauta – Informação que move o nosso estado!
COMENTÁRIOS