Polícia Civil avança na investigação sobre tentativa de homicídio no centro de Umuarama

A Polícia Civil de Umuarama informou que está avançando nas investigações da tentativa de homicídio ocorrida no último dia 23 de junho, em plena luz do dia, na Avenida Paraná, no centro da cidade.
Na ocasião, um homem em uma motocicleta parou nas proximidades de um veículo e, aproveitando o momento em que as vítimas embarcavam, realizou diversos disparos de arma de fogo. Dois homens ficaram feridos: D.S.P., de 38 anos, atingido na clavícula, costas e de forma tangencial na cabeça; e H.D.O.C., de 69 anos, pai de criação da primeira vítima, que sofreu um ferimento leve.
As vítimas fazem parte de uma família de vendedores ambulantes, que percorre diferentes estados para trabalhar. D.S.P. é natural do Maranhão e estava acompanhado de familiares — três dos quais não foram atingidos, pois estavam fora do carro no momento do ataque.
A perícia da Polícia Científica coletou cápsulas no local e apontou que os disparos foram feitos com uma pistola calibre .380. A linha de investigação conduzida pela Polícia Civil indica que o crime trata-se de uma tentativa de homicídio.
Nesta segunda-feira (30), uma motocicleta com características semelhantes à utilizada pelo atirador foi encontrada abandonada nas proximidades do Corpo de Bombeiros por agentes da Umutrans. O veículo foi apreendido e passará por perícia.
As autoridades já ouviram algumas testemunhas e seguem analisando elementos técnicos e informações que podem levar à identificação dos envolvidos e ao esclarecimento completo do crime.
📍 Paraná em Pauta – Informação que move o nosso estado!
COMENTÁRIOS