Atacante Diogo Jota, do Liverpool, e seu irmão morrem em trágico acidente na Espanha

O mundo do futebol amanheceu de luto nesta quinta-feira (3). O atacante português Diogo Jota, de 28 anos, que defendia o Liverpool desde 2020, faleceu em um acidente de carro na Espanha, junto com seu irmão, André Silva. A tragédia ocorreu nas proximidades de Palacios de Sanabria, na província de Zamora, por volta de 00h30 do horário local (19h30 em Brasília).
De acordo com informações da Guarda Civil espanhola, a causa provável do acidente teria sido a explosão de um dos pneus do veículo durante uma manobra de ultrapassagem, o que fez o motorista perder o controle. O carro acabou saindo da pista na altura do quilômetro 65 da autoestrada A-52, próximo ao município de Cernadilla.
Equipes de resgate foram acionadas imediatamente após testemunhas ligarem para o Centro de Emergências de Castela e Leão. Agentes da Guardia Civil de Tráfico, bombeiros e profissionais médicos foram ao local, mas os dois irmãos já estavam sem vida.
Jota estava a caminho de Santander, de onde seguiria de barco até a Inglaterra. A decisão de não viajar de avião havia sido orientada por médicos, devido a uma recente cirurgia no pulmão, que o impedia de enfrentar a pressão da cabine aérea. O jogador deveria se reapresentar ao Liverpool nesta quinta ou sexta-feira (4), após um período de férias.
O Liverpool Football Club confirmou o falecimento do atacante em nota oficial. “O clube está devastado com a trágica notícia da morte de Diogo Jota e seu irmão, André. Neste momento de imensa dor, pedimos respeito à privacidade da família, amigos, colegas e funcionários do clube”, declarou a equipe inglesa.
Diogo Jota teve uma trajetória marcante no futebol europeu, com passagens por Paços de Ferreira, Atlético de Madrid, Porto e Wolverhampton antes de chegar ao Liverpool, onde rapidamente conquistou a torcida com seu talento e dedicação em campo.
📢 Paraná em Pauta – Informação que move o nosso estado!
COMENTÁRIOS