Funcionários das Casas Bahia são indiciados por fraudar campanha de vendas e causar prejuízo de mais de R$ 200 mil à empresa

Esquema envolvia duplicação de vendas para receber bonificações indevidas; 18 colaboradores foram demitidos e podem pegar até 8 anos de prisão
Dezoito ex-funcionários da rede de lojas Casas Bahia foram indiciados pela Polícia Civil do Paraná por suspeita de envolvimento em um esquema de fraude na campanha interna de vendas “Super Feras em Vendas”. A ação criminosa teria causado prejuízo de R$ 205.343,97 à empresa.
Segundo o delegado Gabriel Munhoz, 17 envolvidos atuavam na unidade de Ponta Grossa e um em Curitiba. Eles manipulavam o sistema interno da empresa, cancelando vendas após o pagamento do cliente e refazendo a compra com crédito em nome do mesmo comprador, o que gerava bonificações duplicadas e pontuação indevida na campanha promocional.
O objetivo do esquema era garantir premiações, que incluíam viagens à Disney com acompanhante e recompensas financeiras. Nenhum cliente foi prejudicado, segundo a investigação.
A fraude foi descoberta por meio de auditoria interna da própria empresa, que demitiu os envolvidos em abril e apresentou um relatório com 426 páginas à polícia. O inquérito foi concluído com indiciamento por estelionato e associação criminosa, crimes que podem resultar em penas de até oito anos de prisão, além de multa.
O caso agora está sob análise do Ministério Público do Paraná, que decidirá sobre o oferecimento da denúncia à Justiça.
📢 Paraná em Pauta – Informação que move o nosso estado!
COMENTÁRIOS