Ainda Estou Aqui ultrapassa 5,8 milhões de espectadores nos cinemas e segue fazendo história

Claro! Aqui está a versão da notícia adaptada para o site Paraná em Pauta, mantendo todos os detalhes e informações:
Ainda Estou Aqui ultrapassa 5,8 milhões de espectadores nos cinemas e segue fazendo história
O filme Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles e estrelado por Fernanda Torres, já foi visto por mais de 5,8 milhões de pessoas nos cinemas ao redor do mundo. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (4). Após 21 semanas em cartaz, o longa alcançou um público de 5.834.000 espectadores em 42 países, com novas estreias previstas em grandes mercados internacionais.
A obra brasileira, que deu ao Brasil seu primeiro Oscar da história, venceu a categoria de Melhor Filme Internacional na edição de 2025, e também foi indicada a Melhor Filme e Melhor Atriz, com Fernanda Torres. A produção de Walter Salles, também responsável por Central do Brasil, segue como destaque na temporada de premiações e agora concorre ao Prêmio Platino, uma das maiores honrarias do cinema Ibero-Americano, nas categorias de Melhor Filme Ibero-Americano, Melhor Atriz e Melhor Direção.
Além do Brasil, o filme já foi lançado em países como Itália, Bolívia, Chile, Venezuela, Colômbia, Israel, Argentina, República Dominicana, Nova Zelândia, Paraguai, Peru, Uruguai, México, Romênia, Espanha, Polônia, Austrália, Eslováquia, Turquia, Alemanha e Taiwan – este último com estreia nesta semana.
As próximas datas de lançamento internacional incluem:
• China – 17 de maio
• Japão – agosto de 2025
• Escandinávia – 12 de setembro
• Dinamarca – 2 de outubro
• Noruega – 3 de outubro
Oscar histórico
Na corrida pelo Oscar deste ano, Ainda Estou Aqui disputou espaço com produções como Emilia Pérez, O Brutalista, Anora e Conclave. O grande vencedor da noite foi Anora, que levou cinco estatuetas, incluindo Melhor Filme, Melhor Direção (Sean Baker) e Melhor Atriz (Mikey Madison). Sean Baker, inclusive, bateu um recorde ao conquistar quatro prêmios com um mesmo filme, algo inédito na história da premiação.
Enredo
Ambientado no Brasil de 1971, durante a ditadura militar, Ainda Estou Aqui é baseado nas memórias do escritor Marcelo Rubens Paiva sobre sua mãe, Eunice Paiva. A narrativa acompanha uma mãe de cinco filhos que precisa se reinventar como ativista após o desaparecimento do marido, sequestrado pela Polícia Militar.
Lançamento no streaming
O longa chega ao catálogo da Globoplay neste domingo, dia 6 de abril.
📢 Paraná em Pauta – Informação que move o nosso estado!
COMENTÁRIOS