Atirador mata quatro pessoas em prédio que abriga sede da NFL em Nova York


Atirador mata quatro pessoas em prédio que abriga sede da NFL em Nova York

O prefeito de Nova York, Eric Adams, confirmou nesta terça-feira (29) que o homem responsável por matar quatro pessoas em um arranha-céu em Manhattan pretendia atingir a sede da Liga Nacional de Futebol Americano (NFL), mas acabou entrando no elevador errado.

O ataque ocorreu no edifício localizado no número 345 da Park Avenue, que abriga não apenas a NFL, mas também o grupo de investimentos Blackstone, a KPMG e outras empresas. Segundo as autoridades, o autor do crime foi identificado como Shane Tamura, que tinha um histórico de transtornos mentais. Ele foi encontrado morto no local, após se suicidar.


De acordo com a polícia, um bilhete encontrado na carteira do atirador citava a NFL e pedia que seu cérebro fosse estudado após a morte, sugerindo que ele acreditava sofrer de encefalopatia traumática crônica (CTE) — uma condição neurológica associada a esportes de alto impacto, como o futebol americano. Tamura jogou na adolescência, na Califórnia, há cerca de 20 anos. O bilhete mencionava o ex-jogador Terry Long, que cometeu suicídio em 2005 ingerindo anticongelante, e continha frases desconexas.


Imagens de segurança mostram Tamura chegando ao local por volta das 18h30, saindo de uma BMW e carregando um fuzil M4. Ele atravessou a praça pública e entrou no prédio, abrindo fogo logo no saguão. O primeiro a ser atingido foi Didarul Islam, policial do Departamento de Polícia de Nova York (NYPD), que estava de folga, mas fazia a segurança do prédio. Islam, de 36 anos, foi morto no local.

Islam, imigrante de Bangladesh e pai de dois filhos com o terceiro a caminho foi homenageado com uma guarda de honra em frente ao hospital para onde seu corpo foi levado. “Ele foi um herói. Todos com quem conversamos disseram que era um homem de fé, guiado por seus princípios. Representa o melhor da nossa cidade”, declarou o prefeito Eric Adams.


Após os disparos no saguão, Tamura matou ainda um segurança no balcão de vigilância, feriu uma mulher que tentou se esconder e atirou em outro homem. Em seguida, subiu até o 33º andar, onde ficam os escritórios da Rudin Management, proprietária do prédio, e matou mais uma pessoa antes de tirar a própria vida.

Entre as vítimas está também a executiva da Blackstone, Wesley LePatner, de 43 anos, conforme informou a própria empresa em comunicado aos funcionários.

A motivação exata ainda está sob investigação, mas a polícia trabalha com a hipótese de que a NFL fosse o alvo inicial do atirador, devido à menção explícita à liga no bilhete encontrado com ele.


📢 Paraná em Pauta – Informação que move o nosso estado!




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.