Idoso é mantido dentro de tubo de concreto durante sequestro em Goioerê; criminosos pediram resgate via PIX

Um idoso de 70 anos foi vítima de agressão e sequestro na zona rural de Goioerê, no noroeste do Paraná. Segundo a delegada Lorena Vieira, ele foi mantido durante a noite em um tubo de concreto até que o filho realizasse duas transferências via PIX, totalizando R$ 1 mil, para os criminosos.
O crime aconteceu entre a noite de terça-feira (22) e a manhã de quarta (23). Tudo começou quando dois homens armados abordaram o idoso enquanto ele voltava do trabalho, por volta das 18h30. Um dos suspeitos estava com um revólver e o outro, com uma faca. Após agredi-lo com socos na costela, os criminosos tentaram fugir com o carro da vítima, mas o veículo apresentou problemas mecânicos e foi abandonado a poucos metros da casa.
Diante da falha na fuga, os assaltantes levaram o idoso até sua residência para tentar roubar outros pertences. No local, reviraram o imóvel, recolheram alguns objetos e o sequestraram em seguida, levando-o de moto até uma área de mata.
Durante a madrugada, o filho do idoso começou a receber mensagens e vídeos dos sequestradores, exigindo dinheiro em troca da liberdade do pai. Ele realizou dois pagamentos de R$ 500 via PIX e, logo após, acionou a Polícia Militar.
De acordo com o boletim da PM, a equipe foi até o sítio do idoso, onde encontrou o carro com a chave na ignição e diversos objetos dentro, como um violão, televisão e ferramentas. A casa também foi encontrada com sinais de arrombamento e foi preservada para perícia.
O idoso foi localizado por volta das 6h30 da manhã desta quarta-feira (23), com escoriações no rosto e dores pelo corpo. Ele foi levado para uma unidade de saúde da cidade.
A Polícia Civil instaurou um inquérito por extorsão mediante sequestro. O idoso e o filho já prestaram depoimento, e os investigadores trabalham agora para identificar e localizar os responsáveis pelo crime.
📢 Paraná em Pauta – Informação que move o nosso estado!
COMENTÁRIOS